Green Energy

 

O etanol é a maior fonte de energia verde e com maior crescimento, em todo o mundo, onde quase todos os países industrializados possuem alguma forma de produção de biocombustível. Com sua imagem limpa, verde, facilidade de fabricação e sua capacidade de ser misturado com a gasolina, o etanol foi prontamente aceito por ambos: governos e consumidores.

Enquanto o etanol tem sido utilizado em motores de potência por mais de 100 anos, foram os choques do petróleo na década de 1970 e o impulso nas décadas de 1980 e 1990 para combustíveis ambientalmente mais aceitáveis, que tem acelerado seu crescimento rápido na produção e consumo em países como o Brasil, os Estados Unidos e europeus.

Apesar das dificuldades, especialistas em economia mundial prevêem crescimentos crescentes na produção de etanol, que em 2012 superaram 120 bilhões de litros. Nesses últimos anos, Estados Unidos e Brasil continuam como os maiores produtores de etanol com produção contínua a um ritmo constante.

Embora a saúde financeira do mundo continua a preocupar os decisores políticos e os governos, a indústria global de etanol continua a ser um ponto brilhante na economia mundial. Ela continua a crescer, apoiando cerca de 1,4 milhões de empregos e contribuindo com mais de $280 bilhões para a economia global. Juntos, EUA e Brasil produziram pouco mais de 86% de etanol combustível do mundo nos últimos anos.

Historicamente, profissionais da LSDATA, na Unidade Green Energy, dedicam-se a esse importante segmento tecnológico. Compreendendo a importância e a magnitude do etanol na economia brasileira e mundial, Green Energy, dedicou seus esforços para aumentar a produtividade e / ou reduzir custos relacionados com a sua produção, visando novas tecnologias e novos processos a serem introduzidos. Maior produção e produtividade são apresentadas.